BLOG
Climbing Service
06Dez
Saiba como ocorre a preparação para limpar a fachada

Preparação para limpeza de fachada: 5 fatores indispensáveis!

Manter a lavagem da frente predial sempre em dia é essencial para a imagem organizacional. A empresa se mostra dedicada e preocupada com o visual, além do bem-estar dos colaboradores. No entanto, realizar a higiene não é simples. A seguir, mostraremos 5 pontos imprescindíveis na preparação para limpeza de fachadas. Saiba como uma empresa de alpinismo industrial RJ pode garantir a beleza do prédio e a segurança dos profissionais!

O que considerar na preparação para limpeza de fachada?

1- Tipo de revestimento

Um dos principais fatores que devem ser considerados antes de realizar a limpeza da fachadas é o revestimento. O material utilizado na área externa do prédio foi a tinta, concreto, vidro, tijolo, madeira, pedra ou alumínio? É preciso identificar, pois, a depender da cobertura, o produto ou a técnica de higiene podem estragá-lo. Por isso, nossa empresa sempre se certifica antes.

2- Grau de sujeira

Também é preciso verificar o grau de sujeira da fachada. Assim, nossos profissionais conseguem decidir qual a melhor técnica de lavagem. Quanto mais sujidade, mais intensa será a lavagem. Dessa forma, conseguimos garantir a limpeza completa e eficiente.

3- Altura da construção

Além do tipo de revestimento e grau de sujeira, é preciso considerar a altura do prédio na preparação para limpeza de fachada. Isso ajuda a identificar o fator de queda. Assim, é possível escolher os melhores artefatos para o serviço e garantir a segurança dos profissionais responsáveis pelo trabalho.

4- Acessibilidade

A acessibilidade também é um ponto relevante na preparação para limpeza de fachada especializada. Há pontos de ancoragem e fixação pré-existentes no prédio? A construção é inclinada demais? Nos questionamos e avaliamos as condições acerca desses pontos antes de iniciar a lavagem.

Também identificamos se é possível isolar o lugar. Ou seja, evitar que pedestres andem abaixo do prédio, bem como o funcionamento do trânsito. Dessa forma, garantimos proteção aos funcionários e asseguramos a realização da higiene de forma efetiva.

5- Produtos

Por fim, avaliamos quais os melhores produtos e técnicas para a realização da limpeza da fachadas. Pode depender do material de revestimento e grau de sujidade, como dito anteriormente. Geralmente, optamos por um detergente neutro em casos de vidro e alumínio. Para cerâmica, por outro lado, costumamos usar produtos de alta concentração alcalina e jatos fortes.

Climbing Service: sua empresa de serviços em altura!

Precisa de uma empresa para realizar limpeza de fachadas? A Climbing Service está habilitada para o alpinismo industrial RJ! Seguimos a NBR 35 de segurança e saúde no trabalho em altura. Garantimos que nossos funcionários realizam o trabalho com proteção e de forma eficiente. Realizamos toda a preparação para limpeza e até pintura de fachadas, além disso, asseguramos a melhor higiene predial, sem manchas e corrosões.

Entre em contato conosco para garantir o melhor serviço em altura!

Posts Recentes Categorias Tags