BLOG
Climbing Service
02Jun
dois trabalhadores em uma corda de segurança realizando o serviço de pintura em fachadas

Veja os cuidados necessários para realizar pintura em fachadas

O serviço de pintura em fachadas pode gerar algumas dúvidas. As mais comuns são: quando é a hora certa? Qual tinta usar? Quem realiza? É preciso fazer manutenção em quanto tempo? Ciente disso, caso se identifique com esses questionamentos, saiba que este artigo é para você! Leia-o até o fim para entender mais sobre o tema. Elimine todos os questionamentos e aproveite para deixar o condomínio onde você é síndico mais bonito!

O que deve ser feito antes de realizar a pintura em fachadas?

Primeiramente, antes de realizar a pintura em fachadas é preciso que seja feita uma boa limpeza. Afinal, a boa fixação da tinta depende que a superfície esteja totalmente preparada para recebê-la. Ou seja, não deve conter nenhuma partícula que possa prejudicar a pintura.

A limpeza pode ser feita de duas maneiras: a primeira forma é utilizar o hidrojateamento. Já na segunda, são usados detergentes e escovas específicas. Embora sejam diferentes, possuem o mesmo efeito: eliminar a sujeira, gordura, poluentes e microrganismos da superfície.

O importante, nesta etapa, é contratar uma empresa de alpinismo industrial no RJ  que faça esse serviço de modo profissional.

Existe uma tinta específica para fachadas?

Após realizar a limpeza é importante saber qual a tinta correta para a pintura em fachadas. Confira algumas dicas e cuidados que separamos para que você faça a escolha correta.

Cor

O mais indicado é escolher cores claras ou pouco chamativas. Veja algumas: bege, laranja, amarelo claro, castanho avermelhado, dentre outras. É possível, também, fazer combinações, ou seja, mesclar entre tonalidades claras e escuras.

Por fim, lembre-se que a cor escolhida deve ser aquela que mais lhe agrada e que, além disso, combina com a imagem que o condomínio deseja passar. Isso é, mais moderno ou tradicional.

Cuidados

Após escolher a cor é hora de optar pelo tipo de tinta correta. Para isso, busque por modelos que tenham indicação para ambientes externos. Dê preferência às tintas que apresentam proteção UV, ação antimofo e característica impermeabilizante.

Quando é preciso fazer a renovação da pintura?

Com o passar do tempo a pintura em fachadas pode ser danificada. Por isso, é necessário ficar atento ao tempo para repintar a superfície. Assim, o período mais indicado para a renovação da pintura do condomínio é de 2 a 5 anos.

Manutenção

Como falamos anteriormente, entre 2 e 5 anos, no máximo, a renovação da pintura do prédio deve ser feita. Porém, isso só acontece quando a manutenção do exterior atende ao tempo preestabelecido do serviço. Por isso, é importante que durante esse período sejam feitas limpezas e pequenos reparos na pintura. Dessa maneira, é necessário contratar uma empresa especializada que realize os trabalhos necessários, como a Climbing Service.

Conte com uma empresa de alpinismo industrial

Conheça a Climbing Service! Temos experiência no mercado de alpinismo industrial e garantimos o melhor custo-benefício. Contamos com profissionais altamente qualificados para realizar a pintura e a manutenção da fachada do seu prédio. Confira o nosso portfólio!

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco ou mande uma mensagem para nós!

Gostou do nosso artigo? Veja o que já foi publicado em nosso blog e saiba mais:

Posts RecentesCategoriasTags