BLOG
Climbing Service
05Ago
Colaborador da Climbing Service realizando limpeza de fachada eficiente

5 dicas para tornar a limpeza de fachada eficiente

.Durante a pesquisa é bom que o síndico note se a empresa prestadora do serviço possui profissionais habilitados, de acordo com a NR 35 A conservação da parte externa contribui para manter o prédio mais atraente e valorizado. Por conta disso, a manutenção da boa aparência de um condomínio é uma das tarefas que estão sob a fiscalização do síndico. Produzimos este artigo pensando nisso! Continue a leitura para encontrar as dicas que tornam a limpeza de fachada eficiente.

O que fazer para deixar a limpeza de fachada eficiente?

1- Busque por uma empresa qualificada para o serviço

Embora a limpeza de fachada pareça uma tarefa simples, é preciso que uma empresa especializada seja responsável por fazê-la. Isso reduzirá a incidência de erros no processo e servirá para uma análise mais precisa de toda a estrutura onde a limpeza é visada como necessária.

Durante a pesquisa é bom que o síndico note se a empresa prestadora do serviço possui profissionais habilitados, de acordo com a NR 35, para o desempenho do trabalho em altura.

2- Solicite avaliação prévia

A segunda dica para tornar a limpeza de fachada eficiente é requerer uma avaliação prévia da empresa escolhida na etapa de busca. Aqui, os profissionais precisarão montar uma estratégia de ação para ser executada no dia estabelecida entre o síndico e a empresa.  

Neste planejamento deverão ser notados quais materiais serão utilizados para a higienização, equipamentos que permitirão a acessibilidade dos colaboradores e muito mais.

3- Comunique aos condôminos

O síndico deve comunicar a marcação da limpeza com antecedência aos condomínios. Assim, eles terão tempo hábil para retirar roupas do varal externo e fechar janelas, dentre outras atitudes.

Tal fator, portanto, torna a limpeza de fachada eficiente ao passo que esta demandará menos tempo a partir do momento em que o ambiente já está preparado para o início do processo.

4- Indique a necessidade de revisão

Após a finalização da limpeza de fachada, o síndico deve avaliar se a empresa que desenvolveu o trabalho em altura fez revisão do serviço. Essa atitude reduz o aparecimento de falhas ou defeitos em pontos menores.

5- Torne a limpeza de fachada periódica

Por último, para tornar a limpeza de fachada eficiente indicamos que seja criado um plano. Nele, o síndico deve expor o espaço que deverá ser dado entre uma limpeza e outra.

A periodicidade, nesta medida, colabora para redução de custos dispensados a este tipo de manutenção.

Conheça a Climbing Service!

O artigo que tratou sobre a limpeza de fachada eficiente lhe foi útil? A Climbing Service é uma empresa com anos de atuação no mercado de serviços em altura. Nossos profissionais são treinados e habilitados para este trabalho. Entre em contato conosco para fazer orçamento!

Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog. Lá estão:

Posts RecentesCategoriasTags