Entre em Contato
A Climbing Service é uma das empresas que possui a certificação da Abendi. Essa contribui para a aplicação de normas que estimulam o crescimento sustentável a favor da preservação do patrimônio e meio ambiente. Pensando no valor deste regimento, desenvolvemos este artigo! Prossiga a leitura dele e veja tudo o que envolve a certificação Abendi na nossa empresa!
Certificação Abendi: o que é preciso saber sobre?
A Abendi foi fundada em 1979 com o objetivo de trabalhar com gestão de projetos. Dentre eles, a normalização técnica, inspeções, acesso por corda e demais questões fazem parte do escopo da instituição. Desta forma, o foco principal é conceder a possibilidade de desenvolvimento de técnicas sustentáveis e preservação de patrimônio.
A certificação Abendi é garantida após o período de treinamento que preestabelece regras específicas para cada um dos métodos. Portanto, ele é reconhecido como um diferencial para empresas que têm a necessidade de destacar-se em diversas áreas de atuação.
Como funciona?
Como dissemos anteriormente, a certificação Abendi prevê a utilização de diversas práticas no dia a dia. Contudo, para conquistá-lo é preciso cumprir seis etapas. Elas são:
- apresentação do atestado de escolaridade;
- realização do treinamento específico;
- comprovação de experiência profissional;
- apresentação do atestado de capacidade física;
- cumprimento do exame teórico;
- execução do exame prático.
Qual é o tempo requerido para certificação?
Como a Certificação Abendi pode ser conquistada por meio de uma série de especificações, cada uma delas detém um tempo de experiência. Para habilitação de instrutores de acesso por corda, por exemplo, o período mínimo a ser cumprido é de 400 horas. Além disso, preferivelmente o profissional deve adquirir práticas que corroborem para o desempenho das atividades e habilidades que o torne capaz de cumprir sua autonomia.
Habilitação e manutenção do instrutor
Após concluir o treinamento da Abendi, o instrutor de acesso por corda garante habilitação equivalente a 5 anos. Nesse sentido, vale lembrar que para manter a vigência do período de aptidão é preciso cumprir com as exigências do cargo. Elas são:
- participação em eventos para aprimorar o exercício da função;
- aplicar treinamentos anualmente com quantidade mínima de 6 participantes;
- manter a porcentagem de 65% de aprovação em exames de qualificação;
- preservar a certificação junto ao SNQC.
Afinal, o que faz uma empresa certificada?
Os profissionais certificados tornam-se aptos para executar as atividades que constam como competências da metodologia aplicada no processo de treinamento. Essa afirmação pode ser feita de acordo com os termos e normas que constam no regimento da Abendi.
A Climbing Service tem como exemplo de práticas adquiridas com a certificação Abendi o exercício do trabalho em altura a favor da manutenção do meio ambiente e patrimônio da Cidade.
Somos uma empresa comprometida com a execução do alpinismo industrial no RJ!
Em nosso blog, veja outros artigos como este para enriquecer seu conhecimento a respeito deste e mais assuntos! Lá estão: