BLOG
Climbing Service
17Out
As cores para fachada comercial são importantes para que o edifício se diferencie dos outros. Na imagem, pode-se ver nosso funcionário em um prédio de cor azul.

Como escolher as melhores cores para fachada comercial?

A fachada do prédio é o cartão de visita das empresas. Ela pode atrair ou repelir clientes dependendo da sensação que sua aparência transmite às pessoas que passam por ali. Portanto, a escolha das cores para fachada comercial deve estar de acordo com o seu ramo de atividades, seus propósitos e suas necessidades. Nesse artigo, a Climbing Service apresenta as melhores tonalidades para você aplicar no seu ponto de venda. Confira!

Cores para fachada comercial e suas aplicações

Vermelho

O vermelho é um tom quente, intenso e estimulante. É responsável por ativar as emoções no corpo e, portanto, deve ser utilizado em setores que envolvam as sensações dos clientes.
Uma boa dica é aplicá-lo na superfície de estabelecimentos que comercializam bebidas, carros, artigos esportivos e jogos. Ou seja, produtos associados à energia e velocidade.

Rosa

É uma das cores para fachada comercial ideal para estabelecimentos que forneçam produtos e serviços ligados ao amor, feminilidade, doçura e juventude. Por exemplo, o rosa é ideal para lojas de artigos para bebês.

Laranja

Outro tom quente na nossa lista! O laranja estimula o apetite, é convidativo e induz à compra. Logo, é ideal para restaurantes, lanchonetes e comércios de alimentos.
Além disso, transmite sensações de energia e amizade. É uma das cores para fachada comercial indicada para ambientes sociais e alegres, como lojas de produtos para jovens.
Em tom cítrico, é perfeito para a área da saúde.

Marrom

É ótimo para promover gêneros alimentícios, como docerias. Produtos e serviços que queiram transmitir formalidade, confiabilidade e durabilidade também combinam bastante com o marrom.

Amarelo

Os tons amarelados são vibrantes, solares e energizam os ambientes. Por isso, essa é uma das cores para fachada comercial utilizada para promoção de produtos infantis e para o lazer. Quando combinado com outros tons de frutas e vegetais, o amarelo pode ser empregado para estabelecimentos alimentícios.

Verde

O verde transmite tranquilidade, equilíbrio, saúde e refrescância. Além, é claro, de remeter instantaneamente à natureza e à fertilidade. Portanto, é muito empregado como uma das cores para fachada comercial para promoção de artigos orgânicos, saudáveis e naturais.

Hospitais e estabelecimentos associados à área médica também combinam com tons esverdeados.

Azul

O azul é uma cor fria que reproduz calma, segurança e confiança. Aliás, está diretamente associado à calma, espiritualidade e criatividade. É uma das melhores opções de tons para representar setores de tecnologia, medicina, limpeza, ótica, eletrônicos e grifes.

Roxo

O roxo é uma cor intensa que está diretamente ligada à sabedoria, espiritualidade e sucesso. É ótima também para estimular a criatividade. Portanto, é uma das cores para fachada comercial destinada ao público-alvo jovem e/ou feminino.

Branco

O branco é usado na decoração de diversos ambientes, seja interno ou externo. Acima de tudo, a cor branca representa a paz. Além disso, indica pureza, inocência e tranquilidade. Sendo assim, é recomendada para promoção de produtos e serviços de alta tecnologia, segurança e limpeza.

Preto

Por fim, apresentamos o preto como uma das melhores cores para fachada comercial. Esse tom representa sofisticação, força e mistério, além de ampliar os espaços em paredes de fundo. É indicado para artes, fotografia e produtos nobres.

Gostou do nosso artigo? Então, visite o blog da Climbing Service e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Já falamos sobre tipos de banner, decoração de natal na empresa e banner como estratégia de comunicação. Confira!

 

Posts RecentesCategoriasTags