BLOG
Climbing Service
27Maio
valorização do imóvel

Como a reforma predial ajuda na valorização do imóvel?

Uma estrutura predial exige cuidados especiais em sua construção para que a vida útil possa se estender por bastante tempo. Entretanto, a obra não se mantém só com o que é projetado e executado no início. Para dar continuidade às condições necessárias de existência, um prédio deve receber manutenções regulares. Não só para o bem da estrutura, que é o mais importante, mas para o bem do impacto que causa externamente. A fachada, por exemplo, é o cartão de visitas. Se não houver reforma ou qualquer manutenção, a valorização do imóvel não ocorre. Entenda melhor ao longo deste artigo.

Valorização do imóvel a partir da reforma predial: entenda!

valorização do imóvel - reforma

O que se entende por reforma predial?

A valorização do imóvel depende da reforma predial por todo o bem-estar que a construção deve proporcionar. Ou seja, não só pela fachada. Por essa razão, o serviço incide sobre a identificação de problemas e as mais cabíveis soluções. É possível encontrar serviços relacionados à pintura e limpeza de fachada, bem como instalação da rede hidráulica. A reforma predial é importante e deve ser pautas das reuniões administrativas antes, durante e após a construção.

Por lei, a falta de manter a estrutura predial prevenida de danos pode causar consequências para o síndico. Uma fachada com estado negativo de conservação pode provocar acidentes. Não só isso, mas outros problemas envolvendo infiltração, revestimento antigo, trincas e rachaduras são igualmente perigosos. Cuidar da reforma e manutenção ajuda com que essas necessidades sejam atendidas. Consequentemente, aumenta a valorização do imóvel.

Valorização do imóvel

Principalmente para construções mais antigas, a reforma predial é essencial para valorização do imóvel. Agindo, diretamente, na abrangência de um maior público interessado na compra ou aluguel de apartamentos/salas. Todavia, esse trabalho só pode acontecer a partir da aprovação de 100% dos condôminos. Ou seja, por mais que a valorização do imóvel seja importante, a logística da reforma precisa ser consentida e entendida por todos. Os benefícios, obviamente, são claros.

Reforma e manutenção predial: por que fazer?

Um dos principais motivos da reforma e manutenção predial é a prevenção de deteriorações. Esse processo acontece a partir da avaliação da estrutura e identificação de problemas que possam causar riscos. Rachaduras, problemas em instalações, danos na fachada e etc. Com isso, a segurança é reforçada e a construção ganha mais funcionalidade.

Visual atraente, bem-estar e funcionalidade são tópicos importantes em um prédio. Isso porque a estética alinha à segurança fornecem valorização do imóvel. Quem deseja vender e quem busca por compra ou aluguel de apartamentos e aluguel se encontram nesse momento.

Chame um profissional

valorização do imóvel - profissional

Para investir em na valorização do imóvel por meio da reforma e manutenção predial, conte com a Climbing Service. Somos uma empresa especializada em alpinismo industrial. Oferecemos limpeza de fachadas, pintura de fachadas, tratamento de superfície, limpeza de banners, instalação de ACM e pele de vidro e muito mais. Entre em contato e veja como podemos lhe ajudar.

Posts RecentesCategoriasTags