BLOG
Climbing Service
29Jan
tipos de fachada com vidro

Saiba tudo sobre os tipos de fachada com vidro

O vidro vem tomando cada vez mais popularidade entre as construções do mundo moderno. Já que usá-lo permite uma interação maior entre o ambiente externo e interno. Porém, há alguns tipos de fachada com vidro que são mais indicadas para cada tipo de prédio. Afinal, queremos evitar acidentes como o de Londres, em que um carro derreteu. Pensando nisso, nós da Climbing Service preparamos um artigo sobre o assunto. Confira!

Vantagens e desvantagens de usar o vidro

Como vimos, os vidros se tornaram mais comuns em construções e você pode estar se perguntando o porquê de investir em fachadas com vidro. A resposta é simples, além de não ser um investimento caro, é bastante elegante. Além disso, não possui uma manutenção cara e permite maior privacidade.

Entretanto, há um lado ruim em manusear vidro, como possíveis colisões de pássaros, uma vez que eles não conseguem distinguir a imagem real e a refletida, impactando diretamente na sustentabilidade do prédio.

Quais são os tipos de fachada com vidro?

A seguir veremos quais são os tipos de fachada com vidro.

1 – Cortinas de Vidro

Primeiramente, as cortinas de vidro são compostas por estruturas metálicas fixadas no prédio, dando um ar clean na construção. Os vidros são instalados nestas estruturas, funcionando como cortinas retráteis.

2 – Fachada Glazing

Já neste modelo, os vidros são colocados ao longo do edifício em formas de quadrados, que são colados em placas de alumínio.

3 – Fachada Spider

Por fim, para fechar a lista de tipos de fachada com vidro, temos a fachada spider, onde os vidros se encaixam uns aos outros em forma de teia de aranha. Há apenas vigas de metais para sustentar todo o prédio.

Tipos de vidros

Por último, para fechar o nosso guia dos tipos de fachada com vidro, falaremos sobre quais vidrais são recomendados para instalação de fachadas. Confira a seguir:

  • temperados: composto por uma película, que mantém os estilhaços juntos quando há choque;
  • duplo: com duas chapas de vidro unidos que isola os sons externos;
  • anti reflexo: passam por um processo se tornando opaco, refletindo boa parte da luz solar. Por consequência, não absorve tanto calor;
  • autolimpante: o vidro usa os raios solares para decompor a sujeira na sua superfície.

Conte com a Climbing Service

Procurando uma empresa para limpar e cuidar dos vidros da fachada do seu prédio? Sua busca acabou. A Climbing Service é uma empresa de alpinismo industrial no Rio de Janeiro que realiza trabalhos na altura. Entre os nossos serviços está a instalação de vidros e limpeza de fachada. Entre em contato e peça já o seu orçamento!

Gostou do nosso artigo sobre tipos de fachada com vidro? Confira mais no nosso blog! Já abordamos temas como: a importância da carreira de alpinista industrial, sobre como restaurar a fachada de um prédio e também a diferença entre mosquetão!

Posts RecentesCategoriasTags