BLOG
Climbing Service
20Set
regulamentação de acesso por corda

O que diz a regulamentação de acesso por corda

Recentemente, trouxemos ao nosso blog um artigo com as informações essenciais sobre a Norma Regulamentadora de número 35 (NR 35 ). Sua principal função é garantir a prevenção de riscos de acidentes em trabalho em altura. Porém, como todo trabalho realizado no país, existem outros órgãos responsáveis pela regulamentação de acesso por corda. Além de oferecerem benefícios para funcionários e empresas, seus selos de qualidade garantem ao cliente a eficiência dos serviços.

Órgãos da regulamentação de acesso por corda

A Climbing Service separou os quatro principais órgãos e o que eles dizem. Cada vez mais requisitado, um bom serviço de alpinismo industrial, por exemplo, devem seguir as normas.

CREA

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Verifica o cumprimento das normas durante o exercício de profissões ligadas à geografia, geologia, agronomia, engenharia e meteorologia. Com o CREA, toda empresa deve conter profissionais legalmente e tecnicamente habilitados. Defende a sociedade de possíveis danos que a falta de qualificação pode causar a outras pessoas. Além, é claro, da aptidão de profissionais com novas tecnologias e suas usabilidades.

IRATA

IRATA representa uma metodologia de trabalho. Nela é obrigatório o uso de cordas e equipamentos que possibilitam o fácil acesso e locomoção segura em altura. O sistema é conhecido pelo seu método eficaz de predispor os profissionais à boa execução do ofício. Toda empresa que adota a IRATA deve ter soluções para possíveis acidentes, incidentes ou quaisquer ocorrências de risco. Por essa razão, o resultado tende a ser sempre positivo para todas as partes envolvidas.

ABENDI

regulamentação de acesso por corda: abendi

Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção. Também é uma técnica que cuida da regulamentação de acesso por corda. Fiscaliza serviços de inspeção, montagem, manutenção e outras operações estruturais. Requerida na limpeza de fachadas, colocação de banner, rede hidrelétrica, torres e etc. É o único organismo com a acreditação do Inmetro como Organismo de Certificação de Pessoas (OPC).

ANEAC

Associação Nacional das Empresas de Acesso por Corda. Essa certificação garante a formação de alunos com a qualificação necessária. Aumenta o nível de capacitação e produtividade dos funcionários da empresa e segurança durante o trabalho. O profissional que conta com a ANEAC pode ter acesso aos pontos cruciais de melhorias para a carreira. É a possibilidade de desenvolvimento enquanto indústria, qualidade de mão de obra e concorrência justa.

A regulamentação de acesso por corda é importante para estabelecer um padrão de aptidões dos profissionais envolvidos. Isso estabelece que os procedimentos sejam feitos em segurança e o resultado final agrade. O trabalho em altura, como os serviços de alpinismo industrial , demanda equipamentos e procedimentos específicos. Por essa razão, empresas e profissionais devem atender seus clientes de forma legalmente correta.

Empresa qualificada

regulamentação de acesso por corda:empresa

A Climbing Service é especializada em alpinismo industrial no Rio de Janeiro. Oferecemos soluções inteligentes e contamos com a regulamentação de acesso por corda. Conosco, o compromisso com a segurança de trabalho e resultados satisfatórios são prioridades. Navegue pelo nosso site e conheça mais do que podemos oferecer. São serviços personalizados de trabalho em altura feitos com toda responsabilidade requerida.

Entre nossos serviços em altura, você encontra:

Entre em contato e faça seu orçamento. Estamos à disposição para melhor lhe atender.

Posts Recentes Categorias Tags