BLOG
Climbing Service
11Fev
reforma e restauração de um prédio

Reforma e restauração de um prédio: saiba a diferença entre os métodos

Reforma e restauração de um prédio são conceitos que podem parecer idênticos, mas na verdade são técnicas e processos totalmente diferentes. Podem ter até o mesmo objetivo, mas não podem ser colocados no mesmo pote. Restaurar ou reformar a estrutura de um local ainda causa muitas dúvidas aos proprietários dos imóveis. Hoje vamos ver a diferença entre essas duas técnicas. Leia!

Reforma e restauração de um prédio: saiba mais!

Reforma e restauração de um prédio requer tempo, organização, planejamento e uma boa situação monetária. Mas você sabe que existe uma enorme diferença entre esses dois serviços, certo? Caso esteja na dúvida entre um desses métodos, é bom saber as suas diferenças.

Apesar de parecer que possuem o mesmo significado, essas duas palavras remetem a situações totalmente distintas.

Até hoje os dois serviços confundem a maioria das pessoas, pois se tratam de métodos para deixar a estrutura do local com o aspecto melhor e novo. Então costumam ser relacionados à mesma coisa, mas não são.

Para ficar mais atualizado sobre o tema, conheça as diferenças entre reforma e restauração de um prédio. Acompanhe!

Descubra as diferenças da reforma e restauração de um prédio

Reforma

Método bastante utilizado na área da construção civil, onde o seu objetivo é fazer com que o local fique com um aspecto novo.

Nesse tipo de construção, não é preciso ter compromisso com as características originais da estrutura. Então, os construtores tendem a ter total liberdade para modernizar o imóvel.

E sem se preocupar em conservar ou manter alguma característica histórica do local. Geralmente, é muito utilizado em fachadas de prédios. Esses locais já estão com um aspecto mais antigo e precisam de um toque mais moderno. Esse processo é bastante comum em grandes centros urbanos.

O processo de reforma ajuda na valorização do prédio. Além de ser um fator essencial para a diversificação da planta do local.

Restauração

Agora nesse caso, a diferença entre reforma e restauração de um prédio fica ainda mais evidente. Pois, a restauração se trata de um processo de revitalização da estrutura. Ou seja, você só vai consertar e reparar aquilo que o tempo desgastou.

Nesse método, é muito importante que se respeite as características originais do lugar.

Normalmente, a restauração é aplicada em estruturas históricas com o objetivo de ser dar um aspecto novo. Porém, mantendo a identidade original do edifício, assim preservando a história do local.

No final de tudo, a restauração é apenas um modo de preservar a construção original, fazendo reparos para que tudo continue funcionando perfeitamente.

Limpeza de fachada

Você sabia que a limpeza de fachada é uma solução alternativa para os processos de reforma e restauração de um prédio? Isto porque a limpeza de fachada realizada periodicamente evita a deterioração da estrutura do prédio, assim como, melhora o visual do ambiente, agregando valor ao local. Porém, esse serviço exige profissionais qualificados por se tratar de um serviço realizado em altura e com difícil acesso.

Conheça a Climbing Service!

A sua fachada precisa de uma restauração urgente? Veja bem, nada melhor do que começar 2021 com uma fachada de respeito, não é mesmo? Aproveite e dê uma cara nova à fachada do seu prédio!

A Climbing Service trabalha há muitos anos realizando pintura e limpeza de fachadas, além de outros serviços de alpinismo industrial. Não deixe para depois, entre em contato conosco já!

Gostou desse artigo sobre as diferenças entre reforma e restauração de um prédio? Confira outros artigos como esse no nosso blog:

Posts RecentesCategoriasTags