BLOG
Climbing Service
14Abr
homem trabalhando em modernização de fachada em altura

Modernização de fachada: 5 passos que você precisa conhecer

Investir na modernização de fachada é um dos caminhos para aumentar a credibilidade do seu estabelecimento. Sabemos que a imagem é uma porta de entrada para novos e lucrativos negócios no ramo empresarial! Por isso, a Climbing Service desenvolveu este artigo para te mostrar como é o passo a passo para deixar uma fachada moderna. Ficou curioso? Acompanhe!

A importância da modernização de fachada

O visual externo de um edifício é o cartão de visitas do seu estabelecimento. À vista disso, a modernização de fachada acabou se tornando uma prática ainda mais requisitada. Afinal, o estado dessa estrutura pode influenciar positivamente ou negativamente no seu negócio.

Sendo assim, cada vez mais os donos de empresas estão optando por investir na modernização de fachada tendo em vista que é essencial para a construção visual do estabelecimento.

Porém, não é tão simples fazer uma modernização de fachada. É preciso estar atento a alguns fatores antes de iniciar o processo de modernização. Entender o clima da região, quantidade de manutenções e quais materiais foram utilizados na construção devem ser pontos de atenção.

Mas e você, sabe como funciona a modernização de fachada? Neste artigo, a Climbing Service vai lhe dar algumas dicas. Confira quais são elas!

5 passos para modernização da sua fachada

1 – Limpeza de fachada

Quando falamos em modernização de fachada, a primeira coisa que vem na mente é uma obra daquelas barulhentas, não é mesmo?

Pois bem, a princípio, você deve se preocupar com a higienização da estrutura visto que a fachada é um dos lugares onde mais se acumula sujeira. Com a higienização concluída, é hora de seguir para o segundo passo da modernização.

Vale ressaltar que existem diferentes técnicas para realizar a limpeza de fachada adequada. Isso porque existem fachadas que são totalmente de vidro. E, para obter um resultado impecável e sem manchas, é preciso produtos específicos para evitar desgastes. Além disso, é essencial os aparatos de segurança do alpinismo industrial.

2 – Escolha a identidade visual

Definir a identidade visual da fachada é um dos processos mais importantes para iniciar a modernização de fachada. O ideal é definir o estilo visual de acordo com o seu gosto pessoal ou ramo de negócio.

A decoração pode ganhar desde toques mais rústicos até os modernos com vidraças espelhadas.

3 – Vedação

Após você definir o estilo visual, é preciso entender que a sua fachada vai precisar de uma boa vedação. O que é essencial para acabar com as infiltrações. Pois, uma fachada desprotegida é um dos principais motivos para a desvalorização do imóvel.

4 – Iluminação

Escolher uma boa iluminação é fundamental para o projeto de restauração de fachada. Ela é responsável por complementar e modernizar ainda mais o visual, além de tornar seu edifício mais seguro.

5 – Acabamento

Pense muito bem na hora de finalizar o projeto, pois é durante o acabamento que a sua fachada vai receber os toques finais que irão deixá-la moderna e única.

Limpeza e modernização de fachada é na Climbing Service!

Se você precisa de um serviço qualificado e profissional de alpinismo industrial , está no lugar certo! A Climbing Service é uma empresa de alpinismo industrial especializada em serviços em altura. Fazemos limpeza de fachadas e vidros , entre outros serviços de altura. Não fique de fora! Temos tudo o que você precisa para restaurar e modernizar completamente o exterior do seu edifício. Entre em contato e saiba mais!

Gostou desse artigo? Acesso o blog da Climbing Service e não perca nenhuma novidade!

Posts RecentesCategoriasTags