BLOG
Climbing Service
25Fev
manutenção hidráulica predial

Manutenção hidráulica predial: como funciona?

Para a construção ideal de um prédio, muitos itens são indispensáveis. A instalação e manutenção hidráulica predial não pode ser ignorada em nenhum projeto. Com essa manutenção, é possível evitar que problemas envolvendo desperdício de água e outros bem piores aconteçam. A fim de explicar a importância de cada etapa desse processo, que é cheio de termos técnicos, a Climbing Service preparou este artigo. Atente-se às informações e veja como é importante realizar tal instalação e as periódicas manutenções.

Como é feita a manutenção hidráulica predial?

Instalação

Antes de entender como funciona a manutenção, é necessário conhecer a definição e importância da instalação hidráulica. Basicamente, é o conjunto de diversos componentes que transmitem energia de um ponto a outro. De forma instantânea, fazendo com que equipamentos funcionem. Para tais equipamentos leia-se tubulações de gás, redes de abastecimento de água, coleta de esgoto e outros.

O sistema hidráulico está presente em casas e prédios. Todavia, para um prédio é preciso uma atenção redobrada. As chances da falta de abastecimento de água aumentam. Por essa razão, a manutenção hidráulica predial deve ser periódica e frequente.

Componentes

  • Bombas hidráulicas: são transmissoras de energia mecânica em energia hidráulica. Dentre os vários tipos de bombas, é comum encontrar engrenagem, pistão e palheta. Cada tipo com sua significância e destino. Em geral, o objetivo é deslocar o fluido volumoso contra uma pressão mais resistente;
  • válvulas: iniciam, param e direcionam o fluxo do fluido;
  • atuadores: por fim, o resultado. Momento em que a energia hidráulica se converte em mecânica novamente.

Como é realizada a manutenção?

Prevenção

A manutenção hidráulica predial deve ter cunho preventivo. Torneiras, registros, chuveiros, válvulas de descarga e reservatórios de água podem apresentar, com o tempo, problemas. A manutenção entra com a mão de obra de profissionais altamente capacitados e equipados com as ferramentas certas.

Testes

Alguns testes são realizados na manutenção hidráulica predial. Teste de estanqueidade nas caixas de descarga, bacias sanitárias, tubo alimentador predial, fossas sépticas, reservatórios. Bem como verificações necessárias de possíveis vazamentos, obstáculos para escoamento de esgoto, válvula de alívio, estado dos suportes das tubulações. Todo o trabalho é realizado de acordo com as necessidades apresentadas pelo prédio.

Atividades

  • Limpeza e desinfecção de reservatórios de água fria e quente, não potável, de filtros mecânicos, ralos, caixas de gordura e etc;
  • troca de vedações de caixas de descarga de bacias sanitárias e suas válvulas;
  • manutenção dos equipamentos de desinfecção, sistemas de aproveitamento da água de chuva, válvulas redutoras de pressão, bombas centrífugas e etc.

Onde fazer?

A melhor forma de praticar a manutenção hidráulica predial é contratando uma empresa especializada. A Climbing Service é referência entre as empresas de alpinismo industrial. Além da manutenção de rede hidráulica, oferecemos pintura de fachada, limpeza de fachadainstalação de ACM e vidro e muito mais. Visite nosso site para conhecer melhor o nosso trabalho. Entre em contato para mais informações.

Posts RecentesCategoriasTags