BLOG
Climbing Service
08Jul
Prédio passa pela manutenção emergencial de fachada

Manutenção emergencial de fachada: veja os pontos característicos

A manutenção de fachada é essencial para manter a boa imagem do condomínio. No entanto, o síndico pode acionar a manutenção emergencial de fachada quando problemas estruturais são verificados como de risco. Falaremos a respeito das regras que pautam essa operação neste artigo. Ao final, veja como a Climbing Service é a melhor empresa para realizá-la. Boa leitura!

O que é preciso saber sobre a manutenção emergencial de fachada?

Solicitação

A manutenção emergencial de fachada deve ser solicitada pelo síndico na medida em que existir alguma alteração que corrompa a estrutura da edificação ou, bem como, a integridade dos condôminos, funcionários e transeuntes.

Diferenciações

Se difere das manutenções preventivas e corretivas em decorrência do sistema de vedação vertical ficar totalmente comprometido. A fachada é a parte mais importante desse conjunto.

Aprovação

A aprovação da manutenção emergencial de fachada não necessita de assembleia por conta do senso de urgência verificado à operação.

Os documentos que atestam os gastos não excessivos, nesta medida, deverão estar presentes na prestação de contas. Já para levar ao conhecimento dos condôminos a despesa com gastos mais volumosos, o síndico pode requerer assembleia.

Modificação da fachada

Existem casos onde a manutenção emergencial da parte externa do edifício requer a alteração de fachada. O Art. 1.336 do Código Civil vai de encontro a essa questão. Nele, fica registrado: “são deveres do condômino: III – não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas”.

De tal forma, o síndico pode solicitar a aprovação da assembleia para tornar a modificação legítima.

Como a manutenção emergencial de fachada é feita?

O síndico deve solicitar a manutenção emergencial de fachada a uma empresa responsável pela realização de serviços em altura. A partir disso, as seguintes ações deverão ser tomadas:

  • montagem dos equipamentos para a proteção dos funcionários;
  • limpeza completa da fachada;
  • isolamento de janelas e saídas de ar;
  • reparos referentes à manutenção.

Gostou de ter conhecido mais a respeito da manutenção emergencial de fachada para seu condomínio? Entre em contato com a Climbing Service para tirar suas dúvidas sobre o serviço! Temos todas as soluções para os serviços em altura!

Veja mais artigos como este em nosso blog. Lá estão:

 

 

 

Posts RecentesCategoriasTags