BLOG
Climbing Service
09Mar
Como fazer a limpeza de fachada no condomínio

Limpeza de fachada no condomínio: a Climbing conta como fazer!

Sabia que uma limpeza de fachada no condomínio pode fazer a diferença? Além de conferir uma imagem positiva para o síndico, deixa o conjunto mais atrativo. No entanto, para isso ocorrer efetivamente, são necessários alguns cuidados. 

Neste artigo, a Climbing Service compartilha algumas dicas para você fazer uma limpeza de qualidade e segura. Continue lendo e saiba como deixar a fachada nos trinques!

Veja como garantir uma boa limpeza de fachada no condomínio!

1- Use o material certo para o revestimento

Um dos principais cuidados que vão te ajudar a garantir uma bela fachada é utilizar produtos de limpeza ideais para o revestimento. Isto é, aqueles que não o prejudicam. Fachadas pintadas, por exemplo, devem ser lavadas apenas com água e sabão. Já o concreto precisa de jatos fortes para garantir a limpeza. Então, antes de iniciar a higiene, busque saber como o revestimento da fachada deve ser limpo! Assim, evita-se desgaste.

2- Proteja o entorno do condomínio

Durante a limpeza de fachada no condomínio, pode ser que resquícios de sujeira, poeira e outros detritos caiam. Por isso, antes de iniciar a higienização, é imprescindível forrar e proteger o entorno. Utilizar barreiras, redes e cercas pode ajudar a evitar o espalhamento desses resquícios. Assim, ao fim do trabalho, toda a proteção temporária utilizada pode ser removida. A sujeira não terá se espalhado e não haverá danos em propriedades adjacentes. 

3- Defina uma periodicidade adequada 

Também é importante entender a necessidade da fachada do condomínio e prever uma periodicidade ideal para a limpeza. Desse jeito, é possível manter o material sempre limpo e evitar desgaste por higiene em excesso, por exemplo. Para isso, é necessário considerar alguns pontos, que modificam de imóvel para imóvel, como: 

  • tipo de revestimento;
  • grau de sujeira;
  • altura do prédio;
  • acessibilidade;
  • produtos, materiais e equipamentos necessários para o serviço.

‍4- Respeite a legislação

Sabia que algumas cidades existem regras para a limpeza e manutenção da fachada do prédio? Pois é, a legislação de algumas regiões é clara e possui normas e exigências, que incluem:

  • horários adequados para a realização do serviço;
  • tempo máximo entre uma manutenção e outras;
  • produtos que podem ser usados, entre outros aspectos.

 O objetivo dessas regras é manter a estética da cidade e garantir a segurança dos pedestres. Busque saber as normas da sua localidade!

5- Atenção com a segurança

A limpeza de fachada no condomínio é feita em altura, dessa forma é um dos serviços mais perigosos e exigem cuidados. Por isso, para evitar a ocorrência de acidentes, existe uma norma de segurança para trabalhos em altura (NR35). Entre as exigências do Ministério do Trabalho, encontra-se:

  • certificação de que os funcionários foram capacitados nessa modalidade de limpeza;
  • uso de equipamentos de alpinismo industrial ou andaimes se a altura pedir. 

Essas regras devem ser cumpridas pelo empregador, mas também devem ser observadas e cobradas pelo colaborador. 

Climbing Service: sua empresa de limpeza de fachadas!

Leu o artigo, mas sente que ainda precisa de ajuda para realizar a limpeza de fachada? A Climbing Service pode te ajudar! Somos uma empresa de alpinismo industrial (https://climbingservice.com.br/) e contamos com colaboradores treinados e experientes. Garantimos qualidade e eficiência no serviço. Quer contar com uma ajuda profissional e autorizada pelo CREA? Então, fale com a nossa equipe!

Entre já em contato conosco e peça um orçamento

Posts Recentes Categorias Tags