BLOG
Climbing Service
21Nov
Anote as dicas de conservação para banners

Como prolongar a vida útil dos banners? Confira 8 dicas de conservação

O banner é uma das estratégias de comunicação visual mais utilizadas em fachadas de prédios. Por conta da sua alta exposição aos agentes externos, como sol, chuva e poluição, o material pode ser danificado em longo prazo. Portanto, é importante adotar boas ações para preservar um dos seus pontos fortes: a durabilidade. Veja as dicas de conservação que a Climbing Service separou para você e coloque-as em prática agora mesmo!

Atenção! 8 dicas de conservação para banners

1- Limpe o material

O primeiro fator que iremos debater sobre as dicas de conservação de banners é a sua limpeza. Em geral, recomenda-se utilizar somente água e sabão neutro para limpar a peça. Para auxiliá-lo nessa tarefa, você pode usar pano ou buchas macios. Anteriormente, nós já fizemos um artigo falando sobre as formas de higienização de banners. Veja e tire suas conclusões!

2- Não aplique produtos químicos

Ainda abordando a limpeza de banners, falaremos sobre os itens que não devem ser aplicados em hipótese alguma sobre a peça.
Em primeiro lugar, é terminantemente proibido aplicar produtos químicos nos banners, pois podem danificar a tinta do material. Ademais, produtos à base de solventes, gasolina, óleos ou abrasivos também devem ficar longe do item.

3- Mantenha alguns objetos longe

Objetos ásperos ou pontiagudos devem ser mantidos longe dos banners! Eles podem arrancar a tinta do material e danificá-lo de forma mais rápida. Portanto, evite qualquer tipo de contato entre eles.

4- Armazene de modo adequado

Entre as dicas de conservação mais efetivas, podemos citar o modo como armazenamos o material. Dependendo do produto, não é aconselhável dobrá-lo. Logo, enrolar o banner no momento de guardá-lo é a melhor atitude a ser tomada.

5- Manuseie com cuidado

O manuseio adequado do banner é fundamental para aumentar a sua vida útil. Sendo assim, é importante ter cuidado redobrado durante o transporte, instalação, manutenção e retirada do material. Uma das nossas dicas de conservação é se atentar a esses pontos, além, é claro, de seguir as recomendações da empresa responsável pela produção desses produtos.

6- Aplique verniz protetor

Caso haja necessidade, você pode solicitar a aplicação de verniz protetor no material que está sendo produzido. Esse produto protege a superfície do banner e aumenta a sua durabilidade.

7- Verifique a qualidade da tinta

Ao solicitar a produção do banner, é de suma importância checar o tipo de pigmento que a empresa utilizará. As tintas à base de solvente são ideais para esse material, já que são mais resistentes à exposição excessiva de sol e chuva. Portanto, fique atento!

8- Instale o material com uma empresa especializada

Por fim, a nossa última dica diz respeito à empresa que realizará a instalação do banner. É imprescindível escolher uma organização especializada nesse tipo de serviço. Em geral, o mais indicado é procurar por empresas de alpinismo industrial, como a Climbing Service. As técnicas verticais utilizadas durante a execução do serviço são essenciais para manter a durabilidade do produto intacta.

Viu como é simples prolongar a vida útil do seu material de divulgação? Então, siga nossas dicas de conservação! Temos certeza que, dessa forma, você irá reduzir custos, já que não será necessário substituir a peça antes da hora por conta de danos causados por má preservação.

Conte com a melhor empresa de instalação de banners e painéis do Rio de Janeiro. Conte com a Climbing Service. Entre em contato para saber mais sobre os nossos serviços. Ou, se preferir, continue a leitura no nosso blog! Lá, já falamos sobre tipos de banner e melhores cores para fachada comercial. Fique por dentro!

Posts RecentesCategoriasTags