BLOG
Climbing Service
02Out
como restaurar a fachada

Como restaurar a fachada de um prédio? Descubra aqui!

A parte externa do edifício é a mais importante. Pelo menos à primeira vista. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é verdade? Além do apelo estético, o lado exterior do prédio também impacta na valorização do imóvel e na satisfação dos condôminos que moram ali. E você, síndico ou administrador, está sofrendo com a fachada em condições precárias? Não se preocupe! Neste artigo, a Climbing Service explica como restaurar a fachada do seu prédio. Confira!

Como restaurar a fachada de um prédio?

A restauração de fachadas é um serviço amplo que abrange todas as atividades que visam a revitalização estrutural do edifício. Este serviço deve ser solicitado quando a fachada está com uma péssima aparência ou com indícios de problemas como trincas, rachaduras e infiltrações. A seguir, veja alguns serviços que podem te ajudar nisso!

1) Pintura de fachada

A pintura de fachadas é indicada quando a tinta anterior estiver descascando ou com aspecto feio. É recomendado que seja feita uma repintura das áreas com as mesmas especificações da pintura original. Desse modo, é possível compreender como restaurar a fachada de acordo com o padrão inicial da construção.

2) Limpeza de fachada

A limpeza de fachadas deve ser feita, no mínimo, a cada 4 anos. Caso a região ao redor do prédio tenha alto índice de poluição, a lavagem deve ser feita com mais frequência. Este serviço é um dos que mais impactam na questão da valorização do imóvel. Afinal, se você limpar a parte externa regularmente, você precisará cada vez menos recorrer a artifícios para restaurá-la.

3) Reparo da fachada de vidro

É impossível pensar em como restaurar a fachada do prédio sem levar em consideração que a parte externa pode ser feita de diversos materiais. Quando ela é de vidro, por exemplo, os cuidados são ainda maiores. O serviço de reparo da fachada de vidro soluciona os problemas referentes a trincas e rachaduras que, quando não resolvidos, podem comprometer a segurança do edifício e das pessoas.

4) Aplicação de silicone

A restauração de fachadas de vidro exige outro cuidado: a aplicação de um selante de silicone. Este produto permite que a pressão do vento sobre a fachada seja transferida para a estrutura do edifício. Ou seja, a fachada conseguirá sustentar a grande pressão exercida pelo vento sem rachar ou trincar. Além de restaurar a estética, este serviço também garante a segurança de todos!

5) Tratamento de superfície

Como restaurar a fachada composta por materiais específicos, como mármore e vidro? O serviço mais adequado para estes casos atípicos é o tratamento de superfície. Ele garante que a calcificação de mármore e a superfície de vidro estarão sempre limpas, brilhantes e com aspecto agradável. Nesta atividade, são empregados alguns cuidados especiais, que impedem a ocorrência de danos nesses materiais mais delicados.

Conte com a Climbing Service!

Precisa de um desses serviços citados ao longo deste artigo? Conte com a excelência da Climbing Service! Somos uma empresa de alpinismo industrial especializada em serviços em altura. Limpeza e pintura de fachadas é conosco! Temos tudo o que você precisa para restaurar completamente o exterior do seu prédio. Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Se você gostou deste artigo, não deixe de conferir o nosso blog! Lá, já falamos sobre como tornar a limpeza de fachada eficiente, manutenção emergencial de fachada e muito mais!

Posts RecentesCategoriasTags