BLOG
Climbing Service
03Nov
Vemos uma empresa de alpinismo industrial fazendo a autovistoria predial.

Autovistoria predial: entenda sobre a lei da conservação e reforma!

Atenção, síndicos e donos de imóveis! Vocês estão cientes da lei que aborda a autovistoria predial? Saiba que é necessário realizar a reforma e conservação do seu imóvel dentro de um período de 5 anos. Pensando nisso, a Climbing Service preparou este conteúdo para tirar suas dúvidas e compartilhar os serviços que podem ser feitos nesse processo. Continue a leitura!

Afinal, o que é autovistoria predial?

A autovistoria predial consiste na Lei Estadual nº 6400 que obriga os prédios a realizarem a reforma, limpeza ou pintura de fachadas a cada 5 anos. Caso contrário, o proprietário do imóvel poderá ser multado. Além disso, essa lei tem a finalidade de evitar acidentes ocasionados por fachadas mal conservadas ou pelo patrimônio deteriorado.

Benefícios da conservação e reforma para os imóveis

A autovistoria predial é benéfica para a locação do imóvel e indispensável devido aos seguintes fatores:

  • valorização do imóvel;
  • preservação do patrimônio;
  • identificação de erros na estrutura;
  • auxilia na gestão do síndico;
  • economia a longo prazo;
  • promove a segurança.

Quais serviços incluem a autovistoria predial?

1- Limpeza de fachada

A autovistoria predial inclui o serviço de limpeza de fachada. Isso porque esse processo inclui a remoção de manchas nas superfícies das fachadas, sejam elas feitas de concreto ou de vidro. Cada modelo possui sua especificidade e limpeza com produtos específicos para não danificar a estética do seu prédio. Além disso, a limpeza de fachada auxilia a identificar problemas de vedação das frestas.

2- Pintura de fachada

O segundo ponto da reforma predial é investir em uma pintura de fachada. Esteja atento às cores específicas para ressaltar a arquitetura do seu prédio. Ou seja, se você almeja mudar a estética de prédios comerciais, residenciais e industriais, procure uma boa empresa de alpinismo industrial que realize o serviço de modo profissional.

3- Tratamento de superfícies

Com o passar dos anos, as fachadas de mármore e vidro perdem o aspecto brilhoso e sofisticado. Isso faz com que a aparência do edifício fique prejudicada. Por esse motivo, fique atento ao prazo estipulado pela autovistoria predial e procure realizar o serviço de tratamento de superfícies.

Fale com a Climbing Service!

Está à procura de uma empresa de alpinismo industrial no RJ para realizar os serviços citados acima? Conte com a Climbing Service. Somos certificados pelo CREA e IRATA. Temos as melhores soluções de limpeza e conservação para seu imóvel. Confira nosso portfólio e entre em contato conosco!

Posts RecentesCategoriasTags